Highslide for Wordpress Plugin Google

A importância da tabela

Coluna do Altair Bail, publicada todos os domingos no JM News

Sempre que uma tabela de campeonato é anunciada, surgem os comentários sobre as possíveis vantagens do time local. Nunca levei o tema a sério por entender que o calendário é relativo. Importa, isto sim, a competência do nosso representante. No caso da Divisão de Acesso deste ano, a tabela merece análise quanto aos jogos marcados para Vila Oficinas na primeira fase. Dos sete confrontos perante a torcida, o Operário terá apenas dois no período da tarde, sendo um deles no feriado de primeiro de maio. Do ponto de vista financeiro, a tabela pode representar prejuízo, pois os jogos nos meios de semana não têm o mesmo apelo e ainda corre o risco de serem disputados sob baixa temperatura.

Muitos torcedores nos procuraram para comentar o lado desfavorável, entendendo que o Operário teria melhor média jogando mais vezes aos domingos. A questão é relativa, pois no final de semana a concorrência com a televisão tem peso mais significativa. O jogo da quarta-feira, começando às 20h30min ou meia hora mais cedo, permite que o torcedor volte para casa com tempo de ver todo o segundo tempo do jogo da TV. Nas partidas de domingo à tarde, esta hipótese está eliminada. O que interessa observar é o fato do Operário jogar a primeira fora de casa, aspecto que consideramos positivo. Quando estreou aqui pensando em começar com três pontos, o Operário nem sempre se deu bem. Fazer os quatro jogos do returno em casa é outro ponto considerado a favor, além do fato de jogar a partida derradeira dentro de casa. Todos estes detalhes serão importantes se o time for competitivo.

De nada vale uma tabela cheia de lados favoráveis se a equipe não apresentar bom futebol dentro de campo. E se os resultados foram positivos, não será um jogo noturno que irá afastar o apaixonado torcedor alvinegro. Nem a temperatura baixa será empecilho. Entendo a preocupação do torcedor que prefere o jogo no domingo à tarde, mas no caso do Acesso o que conta mesmo é a presença de um time vencedor. Além do que, a bilheteria nunca foi a salvação financeira do Operário. Tanto é verdade que a tabela foi confeccionada aqui mesmo, com o aval do grupo gestor do Fantasma.

 

Categoria(s): Colunas

 
  • 1

    “…a bilheteria nunca foi a salvação financeira do Operário.”

    O Operário na maioria das vezes, perdia quase toda a renda dos jogos por causa das dívidas pendentes deixadas das gestões anteriores do fantasma.
    Com dívida, é claro que o Operário não vai lucrar com bilheteria..
    Mas no final de 2005, com um time bom, chegando quasse na primeira divisão a renda da bilheteria do Operário ajudava demais o time, que passava por crise financeira, tanto que a bilheteria era para pagar os salários que estavam atrasados dos jogadores… Portanto..dizer que a bilheteria do Operário nunca salvou o Operário é errado… Já ajudou e muito!

    por William

  • 2

    eu concordo, nos ultimos anos para ca nem iriamos ter futebol profissional na cidade se nao fosse a torcida alvinegra estar sempre presente dando sua contribuicao,,, todos devem ver este lado… que time no parana levou quase 600 torcedores a prudentopolis?? so o fantasma.. entao eu tenho certeza que sem a torcida o operario nem existiria mais… e o unico patrimonio que o fantasma tem e a sua torcida e ela ajuda e muito sim..

    por rodrigo

  • 3

    NÃO IMPORTA O DIA E SIM O MOMENTO DA EQUIPE, NA DECADA DE 80 FUI A UM JOGO NO GERMANO CONTRA O EXTINTO GREMIO DE MARINGA COM A TEMPERATURA MARCANDO 5 GRAUS E A TORCIDA LOTOU AS DEPENDENCIAS DA VILA, MAIS ERA O SEGUINTE O TIME VIVIA UM GRANDE MOMENTO NO CAMPEONATO, ENTÃO SE A EQUIPE FOR BEM NÃO SERÁ DIA NEM HORA QUE VAI AFASTAR O TORCEDOR DOS JOGOS,E AINDA A TABELA É BOA SIMNO SEGUNDO TURNO JOGAMOS A MAIORIA DAS VEZES EM CASA..

    por graviesky

  • 4

    Só para constar, segundo o tecnico Rodrigo Casca o Operario e o Grupo Gestor somente definiram a ordem dos times que iriam jogar. Não foram eles que decidiram os dias e horarios em que os jogos serão realizados.

    por RoW

  • *Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do OPERARIO.com

Deixe um comentário

5

*Para mostrar sua imagem no comentário, cadastre-se no gravatar.com